Fonte: portasabertas
Outros três cristãos são detidos, somando agora seis presos da mesma igreja, inclusive o pastor
Mais três prisões de cristãos foram relatadas no Irã, segundo o site de notícias da organização cristã de direitos humanos Middle East Concern. Os cristãos Kamal Naamanian, Mohammed Vafada e Shahrooz Eslamdous foram presos no dia 15 de fevereiro, somando agora seis presos do mesmo grupo de cristãos.
Forças de segurança iranianas levaram os três cristãos para o gabinete de segurança da Guarda Revolucionária, onde o pastor do grupo, Matthias Haghnejad, também está detido. O pastor foi preso no dia 10 de fevereiro, enquanto dois outros membros da igreja, Kalil Dehkanpour e Hossein Kadivar, haviam sido presos no final de janeiro. Kalil e Hossein foram transferidos para a prisão de Lakan para esperar a audiência judicial.
Amigos dos seis presos pedem oração para que eles permaneçam firmes durante o tempo de detenção e interrogatórios e para que voltem para casa em breve. Ore para que Deus conforte os familiares nessa situação de estresse e clame para que as autoridades iranianas deixem de ter os cristãos como alvo.
REPÚBLICA ISLÂMICA DO IRÃ
- Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
- Capital Teerã
- Região Oriente Médio
- Líder Hassan Rohani
- Governo República teocrática
- Religião Islamismo (oficial), outras (incluindo zoroastrismo, judaísmo e cristianismo)
- Pontuação 85
Deixe um comentário