Após descoberta de trabalho religioso no país, ambos são acusados de proselitismo e têm visto anulado
A deportação ocorreu porque eles estavam convertendo hindus em cristãos. O proselitismo é crime no Nepal punível com pena de até cinco anos de prisão e multa de aproximadamente R$ 1800. A investigação apresentou que o trabalho do casal como pastores violava os termos do visto de um ano de trabalho, que agora foi anulado.
Em abril, o governo do Nepal anunciou que serão elaboradas novas leis e emendas para que existam providências legais que previnam a conversão religiosa. De acordo com o ministro do interior, Ram Bahadur Thapa, o cristianismo tem tentado levar o país a um conflito e novas estratégias estão sendo desenvolvidas para manter a união nacional. Em outubro do ano passado, o presidente nepalês Bidhya Devi Bhandari, assinou um projeto de lei que criminaliza a conversão religiosa. Alguns parlamentares deram declarações dizendo que a liberdade religiosa no Nepal está quase chegando no limite.
Apresente em oração a Igreja Perseguida no país, para que mesmo com as estratégias usadas pelo governo, eles consigam testemunhar sobre Cristo. Interceda pelo governantes e autoridades, peça que eles sejam justos em suas decisões. Ore pelos novos convertidos que enfrentam perseguição da família e comunidade.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br
Deixe um comentário