Entre os suicidas estavam duas meninas, de 9 e 12 anos
Maior país muçulmano do mundo, a Indonésia foi palco neste domingo (13) de mais um atentado terrorista contra a minoria cristã – cerca de 10% da população de 260 milhões.
Ataques suicidas foi realizados contra três igrejas em Surabaya, segunda maior cidade indonésia. Pelo menos 9 pessoas morreram, informou a polícia, mas o número pode ser maior. Cerca de 35 pessoas foram levadas para os hospitais da região com ferimentos graves.
O porta-voz da polícia da província de Java Oriental, Frans Barung Mangera, explicou que todos os suicidas eram da mesma família. O pai, lançou um carro-bomba contra a igreja católica. Os dois filhos adolescentes – 16 e 18 anos – entraram com uma moto na igreja pentecostal, carregando os explosivos. A mãe com as filhas – 12 e 9 anos – tentavam entrar na igreja evangélica quando foram paradas por um segurança. Elas se explodiram na porta do templo.
Segundo o governo, cerca de 500 indonésios que lutaram pelo EI na Síria e voltaram para casa após a derrota para a coalizão.
A província de Java Oriental, cuja capital é Surabaya, tornou-se nos últimos anos um dos palcos de ataques de movimentos extremistas islâmicos.
Deixe um comentário