LÍBIA
“Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça!” (Salmos 106.3)

Nesse exato momento, milhares de cristãos enfrentam a perseguição na Líbia, um país mergulhado em conflitos, que vive em estado de anarquia e que é governado por diferentes grupos islâmicos. Viver sob pressão por causa da fé não é o objetivo da igreja, mas porque o cristianismo é tão rejeitado e hostilizado por lá, essa é a realidade dos nossos irmãos que vivem no Norte da África. Ore por eles para que suportem todas as dificuldades e desafios do dia a dia.

Interceda por proteção e que, apesar de tudo, eles consigam crescer na fé. Os novos convertidos encontram ainda maiores obstáculos, já que não podem contar com um programa de evangelização permanente e nem frequentar igrejas. Porém, há trabalhos de igrejas migrantes em várias regiões do país, embora seja um grande risco participar deles.

Apesar de uma atmosfera relativamente calma, os enfrentamentos em algumas cidades como Trípoli e Sirte, entre outras, ainda continuam, já que diversos grupos não se submetem ao governo. Extremistas islâmicos estão por toda parte e os cristãos estão sempre correndo o risco de serem atacados por eles, simplesmente por professar uma fé diferente do islã. Ore pela igreja na Líbia, pelos cristãos perseguidos que precisam de força para seguir em frente e pelos perseguidores, para que sejam alcançados pelo amor de Cristo.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.