Mostafa queria matar o primo ao descobrir sua conversão, agora está disposto a morrer por Jesus

 Após conversar com o primo, Mostafa teve um sonho e viu Jesus na cruz (imagem representativa)

Se converter ao cristianismo é uma das piores coisas que você pode fazer como um muçulmano no Egito. Você trai suas origens e traz vergonha para a família. Na família de Mostafa, um primo se converteu. Foi uma longa jornada da vila da família até a capital Cairo, mas Mostafa não teve problemas em viajar tanto tempo, porque estava satisfeito com a honrável tarefa que a família lhe dera. Quando ficaram sabendo que Mohammed foi flagrado em uma igreja e que poderia ter se tornado cristão, Mostafa foi enviado para o investigar e, caso fosse verdade, matar o primo.

Ele seguiu o primo, que, aliás, estava visitando uma igreja. Mas enquanto Mostafa esperava o culto acabar, percebeu uma coisa estranha. As palavras faladas na igreja – as orações e especialmente a adoração – não o desagradaram, como esperava. Ao invés disso, as palavras das canções o tocaram tão profundamente que não pode conter as lágrimas. Ao invés de um primo irado, foi um homem com lágrimas nos olhos que surpreenderam Mohammed. “Eu vim para te espiar e ver se você realmente tinha se tornado um cristão. Deveria informar a família o que eu vi, mas não posso, porque acho que talvez você tenha feito a escolha certa. Você pode me falar mais? Por que deixou o islamismo pelo cristianismo?”, disse Mostafa, limpando uma lágrima de seu rosto.

Mohammed levou Mostafa para sua casa e os dois passaram a noite conversando sobre o evangelho. Como ficou tarde, Mostafa decidiu passar a noite na casa do primo. Naquela noite, ele teve um sonho. Viu Jesus na cruz, olhando para ele e dizendo: “Eu fiz tudo isso porque te amo e eu quero que você seja livre dos seus pecados”. Na manhã seguinte, Mostafa disse a Mohammed o que viu no sonho e pediu para seu primo orar com ele por sua salvação. Durante a oração, Mostafa chorava e gritava ao Senhor: “Eu planejei matar meu primo, seu seguidor, mas agora eu mesmo estou preparado para dar minha vida por ti”.

No mês seguinte, Mostafa foi batizado na presença do primo Mohammed. Mostafa nunca contou à família sobre a conversão do primo, ou mesmo sobre a sua. Os dois agora vivem como cristãos secretos, seguindo ao Senhor no lugar onde moram.

Cristãos secretos na Ásia Central
Assim como Mostafa e Mohammed no Egito, muitos cristãos na Ásia Central ao se converterem de suas crenças precisam manter sua nova fé em sigilo por conta de ameaças. Você pode ajudá-los a se fortalecer e ampliar seu conhecimento da Bíblia, discipulando novos convertidos. Com sua doação, cristãos secretos receberão materiais de estudo, discipulado e treinamento bíblico.

República Árabe do Egito

 REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Cairo
  • Região Oriente Médio
  • Líder Abdel Fattah al-Sisi
  • Governo República presidencialista
  • Religião Islamismo, cristianismo
  • Pontuação 76

POPULAÇÃO
99.4 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
9.9 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.