Ação faz parte de campanha do governo contra igrejas cristãs no país

Desta vez, o alvo foi uma igreja de Azaghar, um vilarejo a cerca de 180 km da capital Argel, que tem cerca de 300 membros e existe há mais de cinco anos. A igreja havia sido visitada por um comitê de vistoria do governo em dezembro de 2017. Em fevereiro de 2018, recebeu uma carta que citava o não cumprimento de requisitos de segurança, como falta de saída de emergência e extintores de incêndio, mas já tinha reparado esses problemas.

No entanto, a carta também mencionava violações referentes à visita de estrangeiros e que o local só tinha permissão para funcionar como criadouro de aves. Por isso a igreja recebeu a ordem de fechar em duas semanas e foi interditada pelas autoridades na última terça-feira, 16 de outubro.

A igreja de Azaghar também é membro da Igreja Protestante da Argélia (EPA, da sigla em francês), associação das igrejas protestantes do país legalmente reconhecida. A ordem de fechamento veio do líder da província. Várias igrejas já receberam ordem de parar suas atividades. Muitas delas foram fechadas em julho deste ano por não ter licença.

Desde novembro de 2017, a maioria das igrejas afiliadas à EPA têm sido visitadas por chamados “comitês de segurança dos edifícios”. Mas esses comitês não têm apenas inspecionado as condições dos prédios, mas pedido licenças requeridas por uma lei de 2006 que regula os cultos não muçulmanos. No entanto, o governo ainda não liberou permissão para nenhuma igreja sob esse regulamento.

Revista Portas Abertas
A revista deste mês aborda o Norte da África, região em que se localiza a Argélia e também países como Marrocos, Tunísia, Líbia e Egito. Nela, você vai poder saber mais sobre a realidade e os desafios da Igreja Perseguida na região. Assine a revista e fique em dia com informações atualizadas, testemunhos, pedidos de oração e muito mais conteúdo que vai te conectar aos cristãos perseguidos.

Ajude a formar um líder
Além de se informar e orar, você pode também se envolver com a Igreja Perseguida do Norte da África. Com uma doação, você contribui para a formação de líderes, que é uma das maiores necessidades da igreja na região.

Pedidos de oração

  • Ore por paz, sabedoria e direção de Deus para os líderes da EPA, líderes cristãos e membros de igrejas em geral para lidar com as pressões.
  • Clame pelo fim dessa campanha do governo pelo fechamento de igrejas e pela reabertura das igrejas fechadas.
  • Interceda pela vida dos oficiais responsáveis por fechar as igrejas, para que sejam convencidos pelo Espírito Santo e encontrem a salvação em Jesus.

República Democrática Popular da Argélia

 REPÚBLICA DEMOCRÁTICA POPULAR DA ARGÉLIA

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Algiers
  • Região Norte da África
  • Lider Abdelaziz Bouteflika
  • Governo República
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 58

POPULAÇÃO
41.0 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
68.5 MIL

Fonte: portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.