As prisões aconteceram na capital, Asmara. Nove cristãos já foram liberados, enquanto 23 continuam detidos      

No dia 5 de março, autoridades prenderam 12 cristãos que estavam reunidos na casa de um casal recém-casado em Asmara, a capital da Eritreia. Dez amigos do casal foram visitá-los para a realização de uma cerimônia tradicional de boas-vindas à noiva. Existe a suspeita de que espias no bairro informaram oficiais de segurança sobre a reunião. Eles prenderam todos os 12 que se encontravam na casa.

No dia 7 de março, oito deles foram liberados após apresentar documentos de identidade de viagem válidos (esse documento é como um passaporte interno, necessário para viagens dentro do país). Os outros quatro cristãos, inclusive o casal recém-casado, foram levados para a prisão Adi Abeito, no norte de Asmara. Recentemente, ficamos sabendo que a noiva foi liberada.

Há informações de que outros 20 cristãos foram presos no último domingo (25) em Asmara. Eles ainda se encontram detidos e não há mais detalhes do ocorrido. Ore por esses cristãos presos recentemente, para que encontrem forças no Senhor. Que não sejam tomados pelo medo e desespero, mas sejam sustentados pela graça de Deus em todas as circunstâncias.

Ajude um cristão eritreu preso
Uma das campanhas de doação da Portas Abertas é em prol dos cristãos presos na Eritreia. Você pode fazer mais por eles, entenda o projeto e como você pode doar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.