Objetos da igreja foram confiscados sob alegação de falta de licença de funcionamento

Uma igreja foi demolida domingo passado, 11, no Sudão. A igreja ficava no bairro de Haj Yousif, na periferia de Cartum. Logo após o culto de domingo, os fiéis foram surpreendidos pela polícia. Policiais chegaram em pelo menos três caminhões para confiscar os pertences da igreja, como móveis, Bíblias e instrumentos musicais. Eles tiraram tudo antes de demolir o templo, e não se sabe para onde os objetos foram levados.

A igreja havia sido construída em 1989. Embora oficiais aleguem que a igreja não tinha a permissão exigida para funcionar naquela área, a igreja diz que tem documentos legais que provam o contrário. Cinco anos atrás, houve uma tentativa de destruir a igreja. O Comitê Público de Segurança e Paz, formado por membros da comunidade, havia decidido que queria demolir o templo, mas a igreja apelou no tribunal. O processo legal ainda estava em andamento.

“Nós não esperávamos que eles atacassem a igreja fora da determinação, é claro que o governo está agindo fora dos tribunais”, compartilha um dos líderes da igreja. Essa congregação está entre as 27 igrejas que o governo afirmou ano passado que planejava demolir. Ore pela graça de Deus sobre a vida dos cristãos perseguidos dessa igreja, para que permaneçam firmes em meio à perseguição. Peça por sabedoria para lidar com as autoridades. Interceda para que eles sejam capacitados a glorificar o Senhor em meio a essas circunstâncias adversas.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.