Paradeiro de cristã perseguida ex-muçulmana e de colega que falou de Jesus para ela é desconhecido

Nabila Umar Sanda é uma estudante da Universidade de Bingham, em Karu, no estado de Nasarawa, na região central da Nigéria. Essa universidade pertence a uma das maiores igrejas do país. Como a jovem muçulmana de 19 anos demonstrou interesse no cristianismo, um colega a apresentou a um líder da igreja, Jeremiah Datim. Quando ela decidiu aceitar Jesus, Datim comunicou a decisão à organização islâmica local, chamada Jama’atu Nasril lslam (JNI).

Entre a Associação Cristã da Nigéria (CAN) e a JNI existe uma espécie de protocolo segundo o qual o líder da religião para a qual houve a conversão contata a liderança da outra religião (de onde a conversão partiu). Foi o que Datim fez, ao se reunir com um líder da JNI. Esse líder contatou os pais de Nabila e, no mesmo dia, 8 de janeiro, detetives do Departamento de Segurança do Estado (DSS) “invadiram minha casa, agrediram minha esposa, filha, e bebê de oito meses e levaram Nabila embora”, conta Datim.

Simput Dafup (o amigo que apresentou Nabila a Datim) também foi preso no mesmo dia e ambos continuam detidos em local não informado. O pai de Nabila disse que tem “contatos” em todo o país para lidar com todas as pessoas envolvidas na conversão de sua filha ao cristianismo e que vai fazer tudo para que “apodreçam na prisão”. O pai de Nabila também reportou ao DSS que sequestraram e fizeram lavagem cerebral na filha dele. Datim alega que Nabila afirmou que estava disposta a se tornar cristã independentemente dos obstáculos que pudesse enfrentar. Desde então as famílias de Datim e Dafup têm sido importunadas pelo DSS.

Em entrevista à imprensa, a mãe de Dafup disse que homens armados, em cinco veículos Hilux, invadiram a casa do filho dela, bloquearam a área e agrediram até mesmo pessoas que não tinham nada a ver com a situação. Outras pessoas que estavam na casa de Dafup foram levadas para o DSS, mas disseram que não o viram lá. “Ninguém me contatou para falar do paradeiro dele. Como mãe e viúva, me preocupo pela segurança do meu filho”, disse a mãe, que pede ajuda para localizar Dafup.

Pedidos de oração:

  • Interceda pela vida de Nabila e Dafup, para que estejam em segurança e permaneçam firmes em Deus.
  • Clame pelos cristãos perseguidos na Nigéria que passam por muitas desse tipo.
  • Clame por sabedoria e força para a Igreja Perseguida no país como um todo, e especialmente pelos líderes, para que sejam guiados por Deus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.