TURQUIA

Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”, foi a resposta da igreja

Vândalos atacaram uma igreja em Malatya, no sudeste da Turquia, um pouco antes da meia-noite da última sexta-feira, 24. Um suspeito atirou um tijolo na janela da igreja e fugiu a pé. Ele foi identificado através das imagens da câmera de segurança, e preso no dia seguinte. Após o incidente, a polícia abriu investigações, e um membro de oposição do parlamento turco visitou membros da igreja. Ele disse: “Se os culpados continuarem impunes, ataques como esse vão continuar a ocorrer”.

Após examinar os danos causados pelo ataque, representantes da igreja colocaram a seguinte mensagem no vidro quebrado: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem – Jesus Cristo”. O pastor da igreja, Tim Stone, que é americano, disse à Portas Abertas: “É assim que nós devemos praticar as palavras de Jesus, não apenas repeti-las”. Localizada no centro da cidade, a igreja recebe cerca de 40 pessoas nos cultos aos domingos.

A pequena comunidade já tinha sido alvo de um ataque em julho de 2016, quando houve uma tentativa de golpe militar na Turquia. Na ocasião, homens não identificados quebraram o painel de vidro da porta da igreja. A cidade de Malatya ganhou notoriedade dez anos atrás, quando dois cristãos ex-muçulmanos e um missionário alemão foram torturados e mortos a facadas no escritório de uma editora, em abril de 2007.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.