ÍNDIA

Feliz por poder estudar, jovem cristão compartilha sua alegria

Os pais do jovem Sagar*, de 12 anos, não têm condições financeiras suficientes para pagar a escola dos filhos, assim como acontece em muitas famílias cristãs na Índia. O pai de Sagar é pastor na comunidade onde vivem e, além de os recursos serem escassos, a perseguição por causa da fé em Jesus é constante, e já causou a prisão do chefe da família.

Nessa situação, a nova geração de cristãos indianos, em geral, não alimenta a esperança de estudar para crescer em conhecimento e amadurecer na fé. Porém, por meio das doações de parceiros comprometidos com a Igreja Perseguida, a Portas Abertas consegue manter as crianças da família de Sagar na escola. “Eu adoro aprender coisas novas”, compartilha timidamente.

A igreja indiana está sob grande pressão e é preciso tomar providências para ajudar os irmãos a permanecerem firmes em Jesus. Como corpo de Cristo, somos chamados a fazer o bem, principalmente aos da família da fé. Ore e envolva-se!

Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos. Em 2018, o DIP acontecerá no dia 27 de maio e o nosso clamor será em favor dos cristãos perseguidos da Índia. Cadastre sua igreja!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.