SUL DA ÁSIA

Agora, tem a alegria de vê-los se batizar, conforme a comunidade de fé cresce entre seu povo

Em um dia chuvoso, 18 novos convertidos foram batizados e tomaram sua primeira ceia num vilarejo em um dos países do sul da Ásia. Uma equipe da Portas Abertas estava lá para acompanhar esse momento grandioso. “Foi um grande privilégio estar lá para vê-los dar esse passo de obediência”, comenta um dos participantes da equipe.

O pastor da pequena comunidade agradeceu a Deus pela chuva, pois ela ajudava a evitar os olhos curiosos dos vizinhos muçulmanos, proporcionando mais segurança para os irmãos. Familiares e amigos dos que se batizavam também presenciaram o evento. Todos estavam muito felizes, especialmente um irmão: o evangelista que compartilhou o evangelho com eles. Ele estava cheio de alegria porque Deus havia respondido seu sonho de ver seu povo chegar à fé em Jesus.

O evangelista relatou como duas vezes extremistas muçulmanos armaram emboscadas para ele. Em uma das vezes, ele foi pego com material cristão quando voltava de um treinamento. Amarraram-no a uma pilastra e começaram a bater nele. Enquanto isso, ele orava: “Senhor, eles não sabem o que fazem, porque se soubessem não fariam isso comigo. Perdoe-os, Deus”.

Depois a polícia o prendeu. Ele diz que estava com muito medo, pois não sabia o que fazer, nem onde buscar ajuda. “Graças a Deus, vocês da Portas Abertas vieram. Eu fiquei tão feliz e aliviado quando vocês vieram me ajudar”, relembra. Na época, a Portas Abertas providenciou assistência jurídica para tirá-lo da prisão.

No entanto, a notícia de que ele era um cristão se espalhou. “Agora todo mundo sabe. Ainda que seja mais aberto e tranquilo para mim, continua difícil compartilhar o evangelho. Mas eu não tenho medo, eu vou continuar fazendo isso”, declara o corajoso cristão. O que o motiva é a alegria que isso traz a ele. Nosso irmão diz: “Nossa família está crescendo em número, o que me dá grande alegria quando nos reunimos para ler a Bíblia e adorar a Deus. Meu sonho é que mais pessoas da minha etnia conheçam a Cristo”.

Essa comunidade e seus novos convertidos fazem parte de um grupo de refugiados. Eles fugiram de sua terra natal onde eram perseguidos por pertencer a uma minoria étnica e religiosa.

Pedidos de oração

  • Ore para que a família de Deus cresça entre eles, apesar da perseguição.
  • Peça para que as crianças cristãs não sejam excluídas do direito de ir à escola.
  • Clame para que este povo tenha um lugar para ficar, um lugar que possam chamar de casa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.