SRI LANKA

Sucesso do evento do Dia das Crianças traz esperança de que menores voltem ao abrigo

No dia 1o de outubro, Dia das Crianças no Sri Lanka, a Casa Abrigo Visão Ágape, localizada em Tissamaharama, fez um evento para 500 crianças. O evento foi organizado pelo pastor Dayaratne, que é o fundador do abrigo, e contou com crianças de Tissamaharama e de Kataragama. Entre elas, havia 200 que participam de aulas com o pastor Dayaratne.

O evento foi aberto com uma caminhada em que as crianças levavam cartazes dizendo “Deixem-nos celebrar o Dia das Crianças! Deixem-nos proteger os direitos das nossas crianças”! A caminhada foi até o abrigo, onde as crianças apresentaram seu talento com canções e danças. Uma professora havia ensaiado com elas, e todos os participantes gostaram muito das apresentações. A pastora Lalani Jayasinghe foi uma das lideranças convidadas para o evento.

O abrigo havia sido forçado a fechar em abril de 2013 devido à pressão do governo, campanhas da mídia e falsas acusações ao pastor e fundador. A Casa Abrigo Visão Ágape, apoiada pela Portas Abertas, visa proteger crianças em situação de risco. O pastor Dayaratne entrou com um pedido judicial para reaver as crianças e, em maio deste ano, a acusação foi retirada.

Agora há somente oito menores no abrigo, mas o evento do Dia das Crianças encheu Dayaratne de esperança: “Foi muito bom desfazer o mal-entendido que os moradores tinham a nosso respeito. O fato de os pais permitirem que seus filhos participassem do evento mostra que eles confiam em nós”, celebra. Ele espera receber mais crianças do Departamento de Cuidado Infantil e Liberdade Condicional no futuro.

Pedidos de oração

  • Ore por sabedoria e força para o Pastor Dayaratne. Que ele tenha discernimento e estratégias para desenvolver o trabalho com as crianças.
  • Clame para que a confiança dos moradores no trabalho do abrigo realmente seja restabelecida.
  • Interceda para que crianças em situação de risco voltem para o abrigo e encontrem paz e salvação em Jesus.

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.